icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/12/2013
18:59

Confirmado oficialmente como reforço do Santos para a próxima temporada, o atacante Leandro Damião enaltece a oportunidade de poder jogar no Peixe e projeta alegrias à torcida do clube.

- Não vejo a hora de iniciar os trabalhos, e junto com meus novos companheiros proporcionar alegrias para a torcida santista – afirmou Damião, que é o primeiro atleta a reforçar o elenco do Alvinegro para 2014.

Comprado por R$ 42 milhões pelo fundo inglês Doyen Sports, o jogador foi repassado ao Santos e assinou contrato de cinco anos, após um encontro entre os presidentes Odílio Rodrigues, do Peixe, e Giovanni Luigi, do Internacional.

Aos 24 anos, ele chega ao time da Vila Belmiro após atuar 190 partidas e marcar 90 gols pelo Colorado. Pela Seleção Brasileira, Damião foi convocado 17 vezes. Antes da Copa das Confederações, contudo, lesionou a coxa e ficou de fora da lista do técnico Felipão.

O atacante é o segundo reforço do clube para a próxima temporada. O técnico Oswaldo de Oliveira também já foi confirmado como novo comandante do Alvinegro, com contrato até o fim de 2014. Agora, a diretoria busca o acerto com o chileno Eduardo Vargas.