icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2014
12:36

O Corinthians não esconde que as participações de Grêmio e Internacional no julgamento do Caso Petros não serão engolidas. Minutos depois de o clube ser absolvido em segunda instância no Caso Petros, o Timão divulgou a imagem dos mascotes da Olimpíada e da Paraolimpíada do Rio de Janeiro para ironizar a dupla grenal.

O mascote vermelho ganhou a palavra "DVD", que remete à zoeira antiga com o ex-presidente colorado Fernando Carvalho. Ela faz menção a final da Copa do Brasil de 2009, quando o Corinthians sagrou-se campeão em cima do Internacional e a diretoria colorada falou em gravar um DVD mostrando os erros da arbitragem no jogo.

O mascote azul ganhou a inscrição "7x1", uma clara provocação ao técnico Luiz Felipe Scolari, que era o comandante da Seleção Brasileira no massacre alemão na Copa do Mundo.  

O texto que acompanhava a imagem dizia que esses eram os personagens escolhidos para representar o Campeonato Brasileiro de 2015. Internacional e Grêmio queriam a retiradas de pontos do Timão, mas o Alvinegro acabou absolvido em segunda instância pela maioria dos votos.