icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
04/06/2014
13:47

Se a fase de Felipe no Flamengo não é das melhores, a situação do goleiro fora dos campos também pode se complicar um pouco. Isso porque o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RJ) recorreu da absolvição do jogador na primeira instância do julgamento sobre o depoimento do camisa 1 que alegou que "roubado é mais gostoso" após a decisão contra o Vasco, na conquista do Campeonato Estadual. Com isso, o arqueiro volta ao Tribunal nesta quinta-feira, às 18h para o julgamento no Pleno.

De acordo com José Teixeira Fernandes, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, o goleiro teve um comportamento grave ao proferir a frase após a decisão.

- O Felipe foi absolvido na primeira instância, mas houve esse recurso e, com isso, será julgado no Pleno amanhã (quinta-feira). Ele foi enquadrado em vários artigos, pois o comportamento dele foi grave com aquele depoimento - afirmou o presidente.

O goleiro foi denunciado nos artigos 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência) e 243-F (ofender alguém em sua honra) e 258 (assumir conduta contrária à disciplina esportiva), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Com isso, o camisa 1 poderá pagar multa de até R$ 100 mil e gancho de até 720 dias.

De férias até o próximo dia 16, desde que foi liberado do jogo contra o Cruzeiro, Felipe está nos Estados Unidos. Com isso, o arqueiro será representado pelos advogados do clube.