icons.title signature.placeholder Verônica Souza
23/12/2013
14:28

O ano de 2013 foi especial para o Duque de Caxias, já que o time da Baixada conquistou a Copa Rio, primeiro título da sua história. Mas, 2014 reserva desafios ainda maiores para o Tricolor da Baixada e para surpreender, o técnico Alexandre Gama aposta em muito trabalho, planejamento e dedicação de todo o elenco.

- Nós temos um time que se qualificou com a conquista da Copa Rio. O grupo ficou confiante e leva essa experiência para 2014. Além disso, estamos treinando forte e nos preparando da melhor maneira para termos uma equipe competitiva e que possa surpreender no Carioca, que é o nosso primeiro objetivo - pontuou Gama, em entrevista ao LANCE!Net.

Ainda sobre a Copa Rio, Gama comentou que o time perdeu algumas peças importantes - o goleiro Fernando e o meio-campo Digão foram dois destaques que deixaram o clube - mas ressaltou que a chegada de novos jogadores servindo como referência para os recém-chegados da base pode ser um diferencial do time.

- O Duque tem uma defesa muito boa, é o ponto forte do time. A chegada de atletas é importante como uma referência para os jovens, afinal, esse equilibrio é necessário: a explosão dos mais jovens e a experiência de quem sabe cadenciar o jogo, ter mais calma na finalização - comentou o treinador, antes de completar:

- O meu desejo, e os jogadores entenderam essa visão, é fazer um grande ano e surpreender em todas as competições que vamos disputar.