icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
11/03/2014
11:56

Um dos maiores sonhos do UFC na atualidade é realizar um evento dentro de um estádio de futebol no Brasil. Depois de uma tentativa frustrada em 2012, quando teve voltar atrás após anunciar um show no Engenhão, no Rio de Janeiro, a organização ainda segue com a ideia em mente. E agora a franquia conquistou uma grande aliada para tirar o desejo do papel. Com a recém-anunciada parceria com a TNT, marca de energético do Grupo Petrópolis, o Ultimate conseguiu um caminho mais fácil rumo ao sonho.

Além de apoiar três astros do UFC (José Aldo, Junior Cigano e Renan Barão), o Grupo Petrópolis é detentor dos direitos de dois estádios que serão utilizados na Copa do Mundo 2014. Segundo Douglas Costa, diretor do grupo, tanto a Arena Pernambuco quanto a Arena Fonte Nova podem ser sedes de um evento do Ultimate. Em entrevista ao LANCE!, o executivo revelou que, inclusive, já começou a conversar com a organização sobre a possibilidade.

- Nossas conversas e nossos esforços são exatamente para que esse sonho aconteça em uma das nossas duas arenas que estão em Salvador e Recife. Já temos conversado com o UFC há algum tempo, mostrando que, para nós, seria muito importante. Principalmente para o público que aprecia o UFC. Acredito que podemos conseguir colocar um público grande nas arenas - relatou o diretor, que está no grupo há 12 anos.

Douglas ainda avaliou que isso não significa que a organização se limite a apenas essas duas opções de arenas dentro do país para se fazer um show. Com o apoio da TNT ao UFC, a marca apoiará o evento em qualquer arena do Brasil.

 
 Arena Pernambuco pode sediar uma edição do UFC (FOTO: Lino Sultanum/LANCE!Press)

- Na verdade, a grande discussão fica em cima de questões técnicas. As arenas são abertas, então tem de se avaliar os riscos de chuva, onde ficaria o octógono, a distância do público... Existem algumas questões que a gente vem trabalhando com eles. Então, e óbvio que, para nós, do Grupo Petrópolis, seria interessante que fosse em uma das nossas arenas, mas, claro que se acontecer em outra arena estaremos presentes da mesma forma com o TNT como patrocinador oficial - concluiu.