icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Luiz Gustavo Moreira
19/11/2013
10:10

O Botafogo tem um documento de preferência assinado com o meia Jorge Wagner para contratar o jogador, que atualmente atua no Kashiwa Reysol, do Japão. Assim que se desvincular do time japonês, e o Campeonato Brasileiro terminar, o apoiador, de 35 anos, deve ser anunciado como reforço por uma temporada.

Apesar de reconhecer as possibilidades de trazer o jogador, que tem o aval do técnico Oswaldo de Oliveira, que vê nele potencial para acrescentar qualidade ao elenco -, a diretoria do clube ainda mantém-se cautelosa. Isso porque, os reforços para 2014, assim como as renovações de jogadores que estão no grupo este ano dependem da classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Além da proposta do Botafogo, Jorge Wagner tem ofertas para voltar ao Brasil para atuar por outras equipes. O meia, que atua no Japão desde 2011, também tem assédio de outros clubes nipônicos, como o Kashima Antlers, ex-clube de Oswaldo. O sucesso que ele fez na equipe do Kashiwa foi grande e, por isso, o interesse das equipes adversárias.

Revelado pelo Bahia, o jogador teve passagens por Cruzeiro, Corinthians, São Paulo e Internacional, além de ter atuado com a camisa do Real Betis (ESP) e Lokomotiv Moscow (RUS). Com a camisa colorada, inclusive, conquistou o titulo da Libertadores de 2006.

Reveja os golaços de Jorge Wagner no futebol japonês