icons.title signature.placeholder Marcelo Resende
21/11/2013
16:15

Um aplicativo que une fotos dos usuários e ativa os esportes. O PicShareSports foi lançado no mês passado para smartphones (iOS e Android). A ferramenta pode ser baixada gratuitamente na internet, além de permitir aos usuários tirarem as próprias fotos e adicionar aos ambientes exclusivos de cerca dez modalidades esportivas diferentes: futebol americano, basquete, beisebol, F1, cricket, hóquei, boxe, UFC e tênis.

No PicShareSports, o usuário baixa, escolhe o esporte e a competição para ter acesso ao calendário de todas as partidas do dia de um determinado torneio e publica em algumas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. O aplicativo ainda atualiza em tempo real os placares de algumas modalidades, como futebol, basquete e futebol americano.

A primeira versão da ferramenta conta com equipes de cinco mil equipes de campeonatos nacionais de 130 países, como Brasil (Séries A, B e C), Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália, Japão, China, além de competições como a Libertadores, Liga dos Campeões, NBA e NFL.

Para as próximas versões, Michel Gildin Acherboim, idealizador do produto, diz que terá a interação com outras competições de esportes olímpicos tradicionais, a exemplo da natação.

- As redes sociais são cada vez mais exploradas por atletas de enorme destaque, por exemplo o Cesar Cielo. Ele poderá interagir com o seu público, promovendo a própria participação com resultados ou preparação para determinada competição de natação - disse Michel.