icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
09/02/2015
14:25

A vitória de 2 a 0 da Chapecoense sobre o Criciúma, no último domingo, isolou o Verdão do Oeste de vez na liderança do Catarinense. Com três vitórias em três rodadas, a Chape lidera o Estadual com nove pontos somados.

Apesar da importante vitória no clássico catarinense, o treinador alviverde Vinicius Eutrópio chamou atenção para a queda de rendimento da equipe, mas elogiou a postura do time em campo.

- Foi o terceiro jogo do ano em apenas uma semana. É natural que o time sentisse um pouco, numa partida com muito calor. Mas acredito que meu time cumpriu todas as etapas e muito bem. Tivemos um primeiro tempo de pressão, e controlamos bem o adversário. No segundo tempo, vencendo por 1 a 0 , a gente não conseguiu manter o ritmo. Importa é que na hora de defender, a gente defendeu bem. O time foi bem organizado, mesmo com um pouco mais de posse de bola do Criciúma.

O treinador também celebrou o ótimo começo de temporada da Chapecoense, já que o Verdão é o único time catarinense com 100% de aproveitamento neste Estadual. Segundo Eutrópio, a equipe foi montada para todo o ano de 2015, e espera mais vitórias ao longo do ano.

- A gente trabalha com humildade, com os pés no chão. Temos nossos objetivos internos. Esse grupo foi formado para passar o ano de 2015. Com a qualidade desses jogadores, é para ter um ano bom. O alento que nos dá é que se sair uma peça e entrar outra, a gente vai manter o mesmo ritmo.

A Chapecoense volta a jogar na próxima quinta-feira, quando tem mais um clássico pela frente, dessa vez contra o Avaí, na Ressacada, às 20h30 da noite, em duelo válido pela quarta rodada do Catarinense.