icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
08/11/2014
13:24

Apesar do tratamento intensivo realizado pelo departamento médico do Santos nesta sexta-feira e sábado, o atacante Robinho será desfalque da equipe no clássico deste domingo, às 19h30, contra o Corinthians. O ídolo sentiu incômodo na coxa esquerda no duelo decisivo da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, que determinou a eliminação do Peixe, e passou por exames, que diagnosticaram um pequeno edema na região. Neste sábado, após nova avaliação, o jogador foi descartado, pelo que apurou o LANCE!Net,

Enderson Moreira comandou na manhã deste sábado o último treinamento antes da partida, e manteve fechados os portões do CT Rei Pelé. Robinho, que podia ser a novidade, não apareceu e permanecerá em Santos realizando tratamento no fim de semana - ele já vinha realizando trabalhos preventivos acompanhado do fisioterapeuta Alex Evangelista. O edema não preocupa para a sequência do Brasileirão, mas a comissão técnica alvinegra achou mais prudente poupá-lo.

O grupo, sem contar com seu principal nome, viaja e se concentra em São Paulo até horas antes de a bola rolar na Arena Corinthians, no bairro de Itaquera.

Robinho já disputou dez partidas contra o Corinthians em suas três passagens, e fez do rival estadual sua principal vítima. Foram oito vitórias, um empate e somente uma derrota, justamente no seu primeiro jogo desta passagem, no início de agosto.

Sem Robinho, o Peixe manterá dúvida no ataque, mas Jorge Eduardo e Leandro Damião despontam como principais concorrentes. Por lesão, Enderson também não conta com Geuvânio, Thiago Ribeiro (outras opções na frente) e com o zagueiro David Braz.