icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
14:54

O lateral-esquerdo Guilherme Santos finalmente foi liberado do departamento médico do Bahia. Após recuperar-se de uma lesão muscular na coxa, sofrida durante a primeira partida da final do Campeonato Baiano, o jogador já está apto a treinar na sala de musculação e, gradativamente, no campo.

Apesar da liberação do departamento médico, Guilherme ainda não joga nesta semana. O Bahia enfrenta o Figueirense no próximo domingo (27), em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão, mas Guilherme Santos ainda não estará apto para o jogo. Assim, a tendência é que o lateral volte a atuar na 3ª rodada do Brasileiro, quando o Bahia enfrenta o Botafogo, na Arena Fonte Nova.

- Ainda é cedo para falar em retorno. Ele está retomando a parte de transição física e acredito que é mais seguro falar em retorno na próxima semana. - informou o médico do clube, Márcio Santana, em entrevista ao jornal Correio.

Com a ausência de Guilherme Santos na lateral-esquerda, o jovem Pará será mais uma vez o dono da camisa 6 tricolor. Bahia e Figueirense se enfrentam no domingo (27), às 18h30 da noite, na Arena Barueri, já que o time catarinense cumpre pena de perda de mando de campo por brigas envolvendo sua torcida durante o Campeonato Catarinense.