icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
08:30

Virtual reserva de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG, o meia-atacante Guilherme terá, nesta quinta-feira, a oportunidade de jogar ao lado do camisa 10 no time titular do Galo. A boa fase do jogador acabou forçando o técnico Paulo Autuori a encontrar um espaço no meio-campo sem abrir mão do melhor do mundo por duas vezes. No único coletivo ao lado de R10, Guilherme mostrou entrosamento em algumas jogadas com o meia, e aposta na movimentação para continuar em alta diante do Santa Fé, nesta quinta-feira.

- Basta saber a hora certa, movimentar certo que você vai receber os passes dele (Ronaldinho Gaúcho). Ele tem uma visão privilegiada do campo. Tentamos uma, duas e três e uma saiu o gol. Se conseguirmos fazer isso dentro do jogo, vai ajudar bastante - falou o jogador.

MAIS:
> Tardelli elogia trabalho de Autuori e vê time em 'nível altíssimo'
> Pierre e Leandro Donizete reeditam dupla de sucesso da Libertadores-2013

Diferente das ocasiões em que jogou com Ronaldinho, agora será Guilherme o responsável pelas ações na faixa central do campo. Ronaldinho será deslocado para a esquerda, voltando aos velhos tempos de Barcelona, quando atuava pelos flancos do gramado. Apesar de esperar a mesma marcação que vem recebendo, Guilherme aprovou a nova função dentro de campo.

- A marcação, independente do posicionamento, ela existe, às vezes com um pouco menos de desgaste, mas é uma formação diferente de outros tempos, porque jogava ao lado dos campos e dificultava  para mim o bate e volta, por causa do desgaste físico. Acabava não tendo o rendimento técnico esperado. Essa nova formação dá a condição de ajudar a equipe tecnicamente. Agora é esperar a hora do jogo para ver o resultado - concluiu.