icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
01:17

Além dos empates em 1 a 1 e 0 a 0 nos clássicos de Porto Alegre Internacional x São José e Cruzeiro x Grêmio, a 12ª rodada do Campeonato Gaúcho teve outros três jogos na noite desta quarta-feira. Passo Fundo, Aimoré e Esportivo foram os vencedores.

O primeiro enfiou uma goleada de 4 a 1 no São Luiz, que estreava o técnico Alessandro Telles, o terceiro no ano. Hyantony, duas vezes, Lenílson e Matheus Santana marcaram no Vermelhão da Serra. Aloísio fez o gol de honra do time de Ijuí, que luta contra o rebaixamento. A equipe de Passo Fundo ainda briga contra o rebaixamento após perder cinco pontos no TJD-RS.

No clássico da Serra, o Esportivo recebeu o Veranópolis e venceu por 3 a 2 em uma partida tensa. Foi apenas a segunda derrota do time comandado por Julinho Camargo na competição. Ramón e Reginaldo, duas vezes, marcaram. Juba e Ederson fizeram os gols do VEC na Montanha dos Vinhedos.

Em Lajeado, o Aimoré aprontou para cima do Lajeadense. Cleiton marcou o primeiro, Cleverson empatou e Diego Torres deu a vitória ao Índio Capilé, que ainda sonha com classificação.

Nesta quinta, três jogos fecham a rodada: Brasil de Pelotas x Juventude, Caxias x São Paulo-RS e Novo Hamburgo x Pelotas.