icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
27/06/2014
18:35

O zagueiro David Luiz passou a ser dúvida para o jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, neste sábado, às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogador se queixa de dores nas costas desde a última quarta-feira, quando ficou em tratamento, enquanto os demais titulares corriam em um dos campos da Granja Comary, em Teresópolis (RJ). No dia seguinte, pediu para sair do treino coletivo comandado por Felipão, que podia definir a equipe para o jogo.

Nesta sexta-feira, segundo a CBF, ele participou do treino tático, que foi fechado para a imprensa, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Preocupado, ele foi levado para uma clínica na capital mineira para fazer exame de ressonância magnética. Embora o resultado não tenha apontado lesão, o zagueiro afirmou que não sabe se jogará.

- Não sei se vou para o jogo - disse ao site Globoesporte.com, no fim da tarde, acompanhado do médico da Seleção Rodrigo Lasmar.

Se ele não puder jogar, será substituído por Dante, zagueiro do Bayern de Munique (ALE) e primeira opção de Felipão no banco de reserva para a zaga.