Apesar de não ter alcançado o G-4, Levir faz avaliação positiva do Galo

José Aldo x Chad Mendes (FOTO: UFC)
José Aldo x Chad Mendes (FOTO: UFC)

Escrito por

A derrota no Morumbi impediu que o Atlético terminasse a primeira parte do Brasileiro alcançando a meta traçada por Levir Culpi e seus comandados. Estacionado com 14 pontos, o time vai para a pausa do campeonato fora do G-4. Nada que desagradasse tanto o treinador alvinegro, que avaliou positivamente o desempenho geral do time.

- Agora teremos tempo para treinar, organizar o elenco. Estou acreditando no elenco, vamos brigar. Gostei da atitude deles desde o primeiro jogo que comandei – salientou o treinador, que em oito jogos à frente do Galo, saiu vencedor em quatro ocasiões, empatou uma e perdeu outras três.

MAIS:
> Zagueiro Otamendi é cortado por Sabella e não vai para a Copa
> Lesionados do Galo esquecem folga e se recuperam na Vila Olímpica

Apesar da meta não alcançada, Levir evita fazer novas projeções para o restante do campeonato, preferindo pensar em um jogo de cada vez.

- Não gosto de fazer contas com quantos pontos você precisa. No jogo contra o Criciúma queríamos os três pontos e levamos um. Depois teve o Santos e Fluminense, jogos mais difíceis e levamos seis. Então para mim o que vale é o próximo jogo, os três pontos. Não tenho esta conta. Vou levando o campeonato dentro dos três pontos e no final vamos ver onde vamos ficar – observou.

Desde que chegou ao clube, umas das maiores dificuldades de Levir foi lidar com as frequentes ausências dos jogadores por conta de lesão. O departamento médico do clube chegou a contar com onze atletas se recuperando, sendo que alguns deles, só voltarão ao campo de jogo na intertemporada na China, que começa no dia 16.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter