icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2014
22:17

Embalado pela classificação à final da Copa do Brasil, o Atlético-MG vai ao Pacaembu nesta noite de sábado para enfrentar o Palmeiras e tentar voltar ao G-4 do Brasileirão. A tendência é de que o time de Levir Culpi entre em campo com uma mescla de jogadores titulares e reservas. Mas engana-se quem pensa que o Palmeiras terá vida fácil. O Lance!Net resumiu cinco bons motivos para o torcedor alvinegro confiar em uma vitória atleticana contra os alviverdes.

MAIS:
> Para se afastar do Z-4, Palmeiras recebe mistão do Galo

1) Fator motivacional: Independente de poder entrar em campo com o time misto, o Atlético-MG chega a São Paulo com a confiança lá no alto. A vitória diante do Flamengo foi daquelas que elevaram ainda mais a autoestima do grupo e o espírito vencedor dos jogadores.

2) Água no chopp: Considerada a 'partida de despedida' do Palmeiras no Pacaembu, o Galo pode utilizar o momento de empolgação dos palestrinos para frustrar a festa dos anfitriões.

3) Vontade da garotada: Jovens como Marion e Dodô entraram muito bem contra o Flamengo e deverão receber nova chance no time. A oportunidade de jogar contra outro grande clube brasileiro pode aumentar ainda mais a vontade de mostrar serviço ao comandante Levir.

4) Histórico recente positivo: Deste a temporada 2011, o Palmeiras não vence o Galo, dentro ou fora de casa. A última vitória aconteceu há três anos, por 3 a 2 no Canindé. Depois disso, os paulistas encontraram os mineiros em outras seis ocasiões. O Galo venceu todas as partidas, sendo duas delas fora de casa e quatro em Minas Gerais.

5) Pré-aquecimento: Com a primeira grande final da Copa do Brasil três dias após o jogo, o Atlético-MG tem uma ótima oportunidade de aquecer o clima para pegar o Cruzeiro e receber o rival no Independência ainda mais motivado pela força do elenco.