icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
27/03/2014
07:32

Durante sua passagem relâmpago pela Team Nogueira, na última quarta-feira, quando fez uma visita surpresa a Rodrigo Minotauro antes do amigo viajar para Dubai, Anderson Silva reencontrou velhos conhecidos e tirou fotos com fãs. Enquanto dava atenção a todos, o LANCE!Net conseguiu ouvir breves palavras do ex-campeão dos médios.

Ao ser perguntado sobre a expectativa para a próxima luta de Minotauro, que enfrenta Roy Nelson em show no dia 11 abril, em Abu Dhabi, Spider mostrou confiança e disse ter plena certeza da vitória do companheiro, que chegou até a o convidar para um treino nesta quinta-feira, antes do mesmo embarcar para Dubai, onde finalizará sua preparação para o combate.   

- Eu não sei, ele tem o vôo dele amanhã (nesta quinta)... Provavelmente não vai ter nada disso. Ele é louco (risos). Mas estamos esperando a vitória dele, né? Ele está treinando bastante, está bem treinado, e a gente tem 90% de certeza de que ele vai vencer. Ele está bem, focado, e está com as pessoas certas no córner. Vai dar tudo certo - declarou o brasileiro, enquanto tirava fotos com os fãs. 

Apesar de estar mostrando diariamente em suas redes sociais a impressionante evolução da recuperação da fratura na perna esquerda, sofrida em dezembro passado, o lutador garante que está longe dos 100%. Quase três meses após lesão, Anderson apareceu na Team Nogueira andando normalmente, sem nem mancar ou dar sinais de que passa por uma recuperação de uma fratura, mas mesmo assim afirmou que falta muito para se sentir recuperado.

- Cara, estou ainda de 0 a 10. Estou 9% recuperado. Falta muito ainda... - revelou Spider, quando perguntado pelo L!Net sobre o quanto se sentia recuperado.

Amigos se abraçam durante encontro na academia (FOTO: Luis Fernando Coutinho)

Depois de fazer a parte inicial de sua recuperação em Los Angeles (EUA), onde mora, e ter a família por perto durante a fase difícil, o ex-campeão dos médios está no Rio de Janeiro para cumprir compromissos com mídia e patrocinadores, e também se consultar com alguns médicos como parte da recuperação de sua lesão. Anderson afirmou que, depois de ficar um tempo junto a seu clã, era hora de ver "sua outra família".

- Estou sempre com o Minotauro, estamos sempre nos falando. Quando voltei para o Brasil que vim para o Rio, tive até a oportunidade de treinar com ele. Estamos sempre juntos. E estou sempre matando saudades da minha família. Tô lá, tô aqui... Estou sempre fazendo o possível para estar com eles. Mas agora vim para o Rio para ver minha outra família, né? - concluiu.