icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/07/2014
08:12

O Grêmio ficou no 0 a 0 com o Londrina em amistoso disputado no domingo, mas, apesar do resultado, o técnico Enderson Moreira teve o que celebrar. Segundo o treinador, a movimentação apresentada pelos seus comandados, além da possibilidade de muitos jogadores entrarem em campo precisam ser valorizadas.

– Nós tivemos dificuldades com o campo, mas isso não é uma desculpa, pois prejudicou os dois times. Nós precisamos de um bom piso para o jogo fluir mais. O importante foi a movimentação, dar ritmo a alguns atletas que há tempo não jogavam – destacou Enderson, sobre o fato de 22 jogadores terem enfrentado o atual campeão paranaense. Ele já havia utilizado o amistoso contra o Maringá, na última quinta, para testes.

Diante do Londrina, o Grêmio contou com o lateral-direito Matías Rodríguez, o lateral-esquerdo Marquinhos e o meia-atacante Giuliano, os últimos reforços do Tricolor para a temporada. E Enderson Moreira não descarta a chegada de mais jogadores, apesar de elogiar o atual elenco tricolor.

– É muito prematuro qualquer encerramento de grupo. O mercado europeu está abrindo a janela. Tem muito a acontecer. Não podemos fechar as portas. A gente já tem uma base boa, uma capacidade grande de fazer bons jogos. Sem dúvida, vamos colocar em prática a partir do dia 16 – concluiu o técnico.

O elenco tricolor terá a segunda-feira de folga. A reapresentação acontecerá nesta terça, com o treino marcado para as 13h, no Olímpico.