Apesar de contestado pela torcida, Bruno tem status de titular absoluto

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Se há uma palavra que pode definir o lateral-direito Bruno no atual time do Fluminense é "absoluto". Em grande fase, principalmente depois da chegada do técnico Cristovão Borges, o jogador é um dos atletas mais regulares da equipe e também um dos mais utilizados, já que nesta temporada ele entrou em campo em 26 oportunidades dos 29 jogos oficiais disputados pelo time este ano.

Além disso, o camisa 2 não tem tido nem sequer uma sombra no banco de reservas dentro do atual elenco. Com a saída de Wellington Silva – emprestado ao Internacional há duas semanas – o reserva imediato dele no elenco passou a ser o menino Pablo Dyego, que ainda não treina ao lado dos profissionais com regularidade e é visto como uma aposta da comissão técnica para a posição no futuro.

– Trato com muita seriedade porque aqui não temos apenas 11 jogadores, mas de um grupo inteiro. Não concordo que seja titular absoluto. Temos de demonstrar sempre para o professor que estamos bem e quem chegar vai ser bem recebido – disse o camisa 2.

Alvo de muitas críticas da torcida tricolor, Bruno tem sido o dono da lateral direita desde que foi contratado junto ao Figueirense, no início de 2012. De lá para cá passaram pelo Flu jogadores da posição como Walace, Igor Julião e Wellington Silva (contratado após uma intensa disputa com o Flamengo, mas que não deslanchou no Tricolor). Hoje, nenhum destes nomes continua nas Laranjeiras. Todos já foram negociados. Resta apenas Bruno, soberano.

FOOTSTATS:

Quando o assunto é cruzamento na área, em geral, a primeira coisa que vem à cabeça do torcedor tricolor são críticas aos laterais da equipe. As estatísticas, no entanto, jogam a favor dos atletas. Bruno é o líder de cruzamentos certos neste Campeonato Brasileiro, de acordo com o Footstats. São 14, em sete jogos. Carlinhos, do Coritiba, tem 11 em sete partidas. Atrás vem Emerson Conceição (Atlético-MG), também com 11, mas nove atuações. Por fim, empate entre Wesley, do Palmeiras, e Carlinhos do Fluminense. Ambos têm nove cruzamentos corretos, mas o primeiro entrou em campo uma vez a menos do que o segundo: oito contra nove.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter