icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
19:10

O Grêmio passa por uma sequência complicada em casa. Ainda que não especificamente dentro da Arena, mas como mandante, o clube empatou os últimos dois jogos. Apesar de um aproveitamento de 73,3%, o goleiro Marcelo Grohe aponta o retorno das vitórias em casa como objetivo do momento no clube gaúcho.

No retorno ao Brasileirão, o Tricolor empatou com o Goiás, na Arena. Antes, os gremistas haviam empatado com o Palmeiras, no Alfredo Jaconi - a Arena estava cedida para a Fifa por ser centro de treinamentos para seleções na Copa do Mundo. Antes, porém, foram três vitórias - Atlético-MG, Fluminense e Botafogo. O aproveitamento como mandante é de 73,3%.

- Não tem jogo fácil no Brasileirão. todos os jogos são difíceis, jogando fora ou en casa. Independente se o rival vive um bom ou mau momento, independente de classificação. Cada rodada temos provas disso. A gente tem que estar atento, vai ser difícil, o Coritiba tem qualidade. Talvez não viva um bom momento, mas tem qualidade. Tem que respeitar. E precisamos voltar a vencer em casa, são dois jogos já, é o mais importante - comentou o goleiro Marcelo Grohe.

O líder Cruzeiro, com as vitórias após o reinício da competição, já está seis pontos longe do Grêmio, que é sétimo com 19 pontos, empatado com outras quatro equipes, mas abaixo por conta dos critérios de desempate. A vitória também é um remédio para a distância não aumentar ainda mais.

- Não só o Cruzeiro, como outras equipes, mas o Cruzeiro já abriu seis pontos da gente, não podemos deixar desgarrar. Depois vai ficar difícil. Jogando em casa é importante somar os pontos, depois buscar fora também, temos que fazer o dever que vai ser importante - completou o camisa 1.