icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/02/2015
18:59

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não conseguiu fazer a equipe do Grêmio atingir o nível de futebol desejado, mas pelo menos mas parece ter encontrado uma solução para a lateral-esquerda. E no caso, essa solução é caseira. Júnior, de 18 anos, é cria das categorias de base do Tricolor e só começou a treinar entre os profissionais em 2015, após boas atuações na Copinha.

O jovem lateral vem treinando na equipe principal e no próximo domingo, contra o Avenida, deve realizar sua segunda partida como titular. Júnior atuou na última quarta-feira, na derrota para o Aimoré.

- Fui titular na última partida e hoje nos treinamentos, mas ninguém é titular absoluto. Se o professor me der outra oportunidade eu vou procurar aproveitar e tentar ajudar o Grêmio a sair com os três pontos - disse após o treinamento desta sexta-feira.

Se na lateral-esquerda o treinador gremista pode ter achado a solução, no ataque ainda restam dúvidas para Felipão. No coletivo, Everton entrou no time no lugar de Lucas Coelho, titular na última partida. Júnior falou que a entrada de Everton dá mais velocidade ao time, mas que, independente da equipe que for a campo, o foco está em conquistar os três pontos.

- O time ainda não está definido, vai se ajustando aos poucos. Everton é um jogador rápido, pode facilitar meu jogo. Mas isso a gente deixa com o treinador. Quem entrar para jogar vai dar o melhor pela torcida do Grêmio e buscar a vitória - afirmou.