icons.title signature.placeholder Bruno Giufrida
06/12/2013
08:02

Apalavrado e próximo de ser anunciado como comandante do Santos para a próxima temporada, o técnico Oswaldo Oliveira já é conhecido pela torcida do Peixe. Em 2005, o treinador teve uma curta passagem pela equipe, mas não conquistou títulos ou resultados de expressão.

Antes de sua primeira passagem como treinador do Alvinegro, contudo, Oswaldo já havia trabalhado no clube. Em 1997, como auxiliar do técnico Vanderlei Luxemburgo, ele conquistou o Torneio Rio São Paulo.

Já como comandante do Santos, o técnico não chegou a ser campeão, até porque permaneceu por pouco tempo no cargo. Em 2005, o treinador ocupou o cargo no Peixe de janeiro a março, disputando 16 jogos e conquistando nove vitórias, quatro empates e três derrotas.

Agora, após dois anos no Botafogo, Oswaldo está próximo de voltar a defender o Alvinegro. A diretoria do time da Vila Belmiro, inclusive, já considera como certa a chegada do técnico para 2014. 

O treinador, porém, disse, em entrevista à Rádio Tupi que irá definir seu futuro apenas depois do jogo contra o Criciúma, neste domingo, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão.

Se o destino de Oswaldo for a Baixada Santista, o anúncio oficial da novo comandante do Santos para a próxima temporada deve acontecer no início da próxima semana, depois do jogo contra o Goiás, às 17h, neste domingo, que marcará a despedida oficial de Claudinei Oliveira.