icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
05/02/2015
00:33

Em jogo que teve viradas, chuva intensa e apagão, o Marcílio Dias recebeu o Figueirense, em Camboriú, nesta quarta, e venceu por 4 a 3, com dois gols de Schwenck, ex-Botafogo. Outras duas partidas movimentaram a segunda rodada do Catarinense. Em Ibirama, o Atlético recebeu o Joinville e empatou sem gols. Em Lages, o Inter empatou, por 1 a 1, com o Metropolitano. Nesta quinta, Avaí e Criciúma fazem o clássico que fecha a segunda rodada, às 19h30, na Ressacada.

NA PRIMEIRA ETAPA, ESTÁDIO SOFRE APAGÃO. NA SEGUNDA, O FIGUEIRA

Atuando fora de casa o Figueira buscava sua segunda vitória no torneio, e conseguia tal feito até os 24 minutos do segundo tempo. No entanto, em virada sensacional, o time de Itajaí marcou três vezes e deixou um gosto amargo na boca dos Alvinegros.

Logo aos 11, o primeiro ato da partida. Os refletores do estádio Roberto Santos Garcia se apagaram e o jogo ficou paralisado cerca de 15 minutos. No entanto, os gols demoraram a sair. Aos 34, após contra-ataque rápido pelo lado direito, Soares escapou e rolou para o centro da área. Schwenck - ele mesmo - se antecipou a Marquinhos e bateu forte para abrir o placar no Robertão. Aos 42, o Figueira respondeu. De sola, França completou pro gol e empatou o confronto.

Na segunda etapa, os gols saíram em profusão. Aos 13, Pablo marcou e virou para o Furacão. Aos 24, após escanteio, Marquinhos subiu e ampliou. 3 a 1. Entretanto, quando parecia que o confronto estava decidido, a virada sensacional aconteceu. Aos 28, Leandro Silva bateu de primeira e diminuiu a diferença. Aos 35, Schwenck anotou o dele novamente e empatou. Aos 45, o castigo para o Figueira veio. Em cobrança de falta para a área, o zagueiro subiu sozinho e se antecipou na frente do goleiro Luan, marcando o gol que deu números finais ao confronto.

Com o triunfo, o Marcílio subiu para a segunda colocação, com quatro pontos. No próximo sábado, o time de Itajaí enfrenta o Joinville, fora. Já o Figueira ocupa a quarta colocação, com três pontos, e, agora, encara o Inter de Lages, no próximo sábado, em casa.

JEC NÃO SAI DO ZERO

Apesar do aparente favoritismo no confronto, o Joinville não conseguiu vencer o Atlético Ibirama. Com o resultado, a equipe acumula dois empates e ainda não engrenou na competição. Após a partida, o técnico Hermerson Maria analisou o desempenho do JEC.

- Fomos um pouco passivos, não agredíamos. Em alguns lances a gente se confundiu, perdemos alguma bola. Eu falei que a gente precisava competir e não conseguimos atingir esse nível de competição no primeiro tempo. No segundo melhorou, mas não foi suficiente - comentou o treinador

No próximo sábado, os comandados de Hemerson recebem o Marcílio Dias, na Arena, às 19h30.

VETERANO MARCA PARA O INTER

Retornando à primeira divisão do estadual, o Inter de Lages marcou seu primeiro gol nessa edição do torneio. O autor do tento foi o incansável Marcelinho Paraíba. No entanto, o Colorado Lageano cedeu à pressão do Metropolitano e sofreu o empate. O Inter volta a campo no próximo sábado, às 17h, contra o Figueirense no Orlando Scarpelli.

Confira todos os resultados da rodada:

CAMPEONATO CATARINENSE

2ª RODADA

Terça-feira – 3/2

Guarani de Palhoça 1 x 3 Chapecoense  – Renato Silveira

Quarta-feira – 4/2

19h30
Atlético Ibirama 0 x 0 Joinville – Hermann Aichnger

20h30
Inter de Lages 1 x 1 Metropolitano –  Tio Vida

22h
Marcílio Dias 4 x 3 Figueirense – Roberto Santos Garcia

Quinta-feira – 5/2

19h30
Avaí x Criciúma – Ressacada