icons.title signature.placeholder Murilo Dias
23/06/2014
11:52

O elenco do Palmeiras realizou nesta segunda-feira o primeiro treino na cidade de Atibaia, em São Paulo. Os jogadores do Verdão, que chegaram nesta manhã mesmo ao interior paulista, trabalharam com bola e tiveram atividades focadas em fundamentos técnicos em um dos campos do Hotel Bourbon, onde ficará hospedado até o dia 2 de julho.

A atividade começou sob os comandos do preparador físico Néstor Bonillo, argentino assim como Ricardo Gareca. Cobrando muita velocidade e vontade dos jogador, a frase "arriba, Palmeiras" saia muito de sua boca. A primeira parte do treinamento foi focada em toques na bola. Divididos em duplas, os jogadores do Verdão alternavam entre os fundamentos e alongamentos. O zagueiro Tiago Alves, que fez companhia a Eguren durante os trabalhos, mostrou dificuldade em certos momentos, obrigando seu parceiro a correr bastante para alcançar a bola.

De carona no famoso bonde do Hotel Bourbon, Ricardo Gareca tomou as rédeas do treino e dividiu o elenco palestrino em dois grupos em uma atividade de ataque contra defesa. A formação inicial do setor defensivo foi: Bruno, Wendel, Lucio, Weelington, Juninho, Eguren e Marcelo Oliveira. Felipe Meneses, Wesley, Bernardo, Patrik Vieira, Leandro e Henrique fomaram a primeira equipe de ataque. Gareca realizou várias mudanças durante o treino e a todo momento parava as jogadas para passar suas observações. O técnico foi forte em cobranças sobre o posicionamento da defesa e também do ataque.

Os únicos jogadores que não viajaram com a equipe foram Fernando Prass, que segue se recuperando de cirurgia em São Paulo, Valdivia, na disputa da Copa do Mundo pelo Chile; Victorino, zagueiro que ainda não estreou e permanece no Departamento Médico do Palmeiras; William Matheus, liberado para resolver questões júridicas com o Vasco, seu ex-clube; e Mateus Muller, lateral récem-promovido das categorias de base, que sofreu lesão por stress no pé direito. Em recondicionamento físico, o meia Mendieta treinou separado do restante do elenco.

Após o treinamento, os jogadores irão almoçar e a próxima atividade será na academia do Hotel Bourbon, às 16h30. Os atletas serão liberados para assistir o jogo da Seleção Brasileira, às 17h.