icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
15:30

Antônio Pezão tinha dois pedidos ao Ultimate para seu retorno ao maior evento de MMA do mundo. O primeiro era lutar no UFC de Brasília, que acontece no dia 13 de setembro. O segundo era poder enfrentar Josh Barnett, rival com quem tem trocado provocações nas últimas semanas. A franquia americana, porém, só realizou um de seus desejos. O brasileiro vai, sim, se apresentar na cidade onde mora boa parte de sua família, mas seu adversário na luta principal do show será Andrei Arlovski. A informação foi noticiada pelo site do canal Combate. O duelo será uma revanche da luta vencida por Pezão em outubro de 2010.

Depois de disputar o cinturão dos pesados - e ser nocauteado por Cain Velásquez - Pezão enfrentou Mark Hunt no UFC da Austrália, em dezembro passado, onde empatou com o neozelandês. O confronto foi eletrizante e é atualmente considerado por Dana White como a maior luta de pesos-pesados da história. Mas semanas após a disputa foi divulgado que o brasileiro havia sido flagrado no doping por testosterona elevada. A suspensão de nove meses pela qual ele foi submetido termina em agosto.

Arlovski reestreou no Ultimate após seis anos fora. Seu retorno aconteceu no UFC 174, em Vancouver, Canadá, onde enfrentou Brendan Schaub e saiu vencedor na decisão dividida dos juízes. Será a segunda luta do bielorusso desde sua volta.