icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
13:30

Muricy Ramalho tem alertado constantemente a diretoria do São Paulo sobre a necessidade de reforçar o elenco para a sequência da temporada. Mas se o técnico considera o grupo reduzido demais para encarar o longo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Antonio Carlos acredita que o Tricolor já está pronto para enfrentar a competição nacional.

- Posição por posição, temos bastante peças de reposição. Temos um bom grupo para o Brasileiro, que tem uma rotatividade maior. O grupo pode ser mais testado e sabemos que agora será assim. Só espero que tenhamos menos lesões - projetou o defensor.

Apesar das preocupações de Antonio Carlos, o São Paulo não sofreu com lesões em grandes quantidades. O principal problema, porém, foi perder o volante Souza na reta final do Campeonato Paulista por lesão no joelho direito. Wellington assumiu a posição, mas o time caiu de produção em relação aos jogos anteriores.

Desde a eliminação no Campeonato Paulista, o elenco são-paulino tem dedicado o tempo somente a treinamentos no CT da Barra Funda. Antonio Carlos garante saber da importância da intertemporada provocada pelo fracasso diante do Penapolense, mas não vê a hora de voltar a campo com a camisa tricolor.

- É ruim ficar treinando muito tempo. Quando acontece resultado assim, algo que a gente não esperava, a gente torce para que tenha jogo logo. Esse (dia 9 contra o CSA pela Copa do Brasil, no Morumbi) vai demorar um pouco mais. Temos que nos preparar bem para não termos surpresas - declarou.