icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
09/03/2014
06:05

Antiga promessa das categorias de base do Santos, clube que defendeu entre 2005 e 2011, o meia Jean Chera, de 18 anos, estará no banco de reservas do Oeste neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. Apesar de jovem, o atleta tem a confiança do técnico Sérgio Guedes, personagem que também tem relação com o Peixe, já que foi goleiro do Peixe no início dos anos 90.

Jean era apontado pelo clube alvinegro como um dos principais nomes da base, do mesmo nível de Neymar. Quando foi assinar contrato profissional, no entanto, se desentendeu com a diretoria e foi parar no Genoa, da Itália. Sem sucesso, ainda rodou pelas divisões inferiores de Flamengo, Cruzeiro e Atlético-PR, sem se firmar em lugar nenhum. No início de 2014, assinou com o Oeste para disputar o Paulistão, competição em que o clube briga contra o rebaixamento, e a Série B do Brasileirão.

– Ele está viajando para enfrentar o Santos porque tem qualidade. Só que ainda precisa virar jogador, porque tem uma característica forte de categorias de base. Precisa desse choque profissional. Só qualidade não adianta – afirmou, ao LANCE!Net, Mauro Guerra, que é diretor de futebol do clube de Itápolis e apostou na contratação do jovem meia.

Sérgio Guedes não conta com o volante Adriano Alves, suspenso, mas terá os retornos do lateral-direito Eric, do zagueiro Ligger e do volante Artur. A provável escalação da equipe será a seguinte: Paes, Eric, Mauro Viana, Ligger e Dênis; Thiago Timbó, Artur e Jeferson Paulista; Lelê, Wagninho e Bruno Nunes.