icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/07/2014
18:55

Sem lutar desde agosto do ano passado, quando tomou o cinturão dos leves das mãos de Ben Henderson, Anthony Pettis enfrentou uma lesão no joelho e precisou de um tempo para se recuperar do machucado e poder se preparar para sua primeira defesa de título. Como saída para o tempo inativo do campeão, o Ultimate promoveu o americano como técnico do The Ultimate Fighter 20 ao lado de Gilbert Melendez, próximo desafiante ao título. Enquanto grava a nova edição do reality show, o campeão revelou a data de seu confronto com Melendez. A disputa de cinturão acontece dia 6 de dezembo, em Las Vegas, pelo UFC 181.

Em entrevista ao programa The MMA Hour, Pettis fez o anúncio da data do duelo que vale o cinturão dos leves. Segundo o dia revelado pelo lutador, a cidade do confronto é Las Vegas, mas o ginásio ainda não foi definido. 

- É isso o que eles (o UFC) me disseram. Descobri que será no dia 6 de dezembro - anunciou o dono do cinturão.

Atualmente, Pettis grava a edição de número 20 do The Ultimate Fighter nos Estados Unidos. A temporada que o atleta protagoniza ao lado de Gilbert Melendez é a primeira da história a contar apenas com atletas mulheres. O prigrama é especial pois vai eleger a primeira campeã da categoria peso-palha do Ultimate.