icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
22:40

Um ano e cinco meses longe do octógono mais famoso do mundo. No coevento principal do UFC: Lawler x Brown, que aconteceu em San Jose (EUA), neste sábado, Rogério Minotouro voltou a se apresentar no maior evento de MMA do mundo, contra Anthony Johnson, e acabou derrotado de forma devastadora. O brasileiro foi nocauteado em apenas 44 segundos de combate.

Com o domínio do octógono desde o início da disputa, Johnson tratou de cercar o baiano pelo cage e arriscar sua trocação. Depois de acertar um gancho que abalou Minotouro, Anthony arriscou mais dois golpes iguais e desmontou o brasileiro, que caiu nas grades sem defesa e viu o árbitro declarar o nocaute logo no primeiro assalto.

- Eu sabia que tinha de bater forte. Eu vim para machuá-lo, para destruí-lo, sabia que tinha de bater forte pois se trata de um Nogueira. Foi isso o que fiz - declarou o americano, ainda no octógono.

Foi a segunda vitória expressiva de Anthony Johnson desde que o mesmo voltou ao Ultimate. O americano, atual número cinco no ranking dos meio-pesados, se aproxima de uma chance pelo título com o resultado. Já Minotouro teve interrompida a sequência de duas vitórias consecutivas e o revés arrasador pode deixá-lo fora do ranking da divisão.

Bermudez finaliza Guida
Outro duelo aguardado do card principal foi o encontro entre Dennis Bermudez e Clay Guida, que se enfrebtaram pela categoria dos penas do Ultimate. O duelo entre os americanos começou agitado, com ambos partindo para a trocação franca e acertando belos golpes. No segundo assalto, Bermudez conseguiu montar no rival no chão, trabalhar o jiu-jitsu e encaixar um mata-leão para vencer por finalização.

Green supera Thomsom
Em luta equilibrada, Josh Thomsom e Bobby Green abriram o card principal do UFC San Jose. Lutando na casa do inimigo, Green soube encurralar seu oponente e dominar as ações no primeiro e terceiro round. O segundo assalto foi o único em que o jogo de Thomsom sobressaiu durante o combate que se manteve de pé durante a maior parte do tempo. Após o confronto equilibrado, os juízes da disputa anunciaram a vitória de Bobby na decisão dividida.