Para antecipar recuperação, Modric busca tratamento com células-tronco


Escrito por

Modric sofreu grave lesão no tendão da coxa esquerda quando defendia a Croácia diante da Itália pelas Eliminatórias Eurocopa de 2016, no último domingo. Como o diagnóstico inicial prevê de dois a quatro meses de recuperação, o meia do Real Madrid resolveu procurar um tratamento alternativo para antecipar o seu retorno ao futebol. Segundo o diário espanhol "Marca" ele se reuniu com o médico Mikel Sánchez, o pioneiro no país no tratamento de lesões com células-tronco.

Modric, de acordo com a publicação, viajou até Vitoria-Gasteiz, localizada no País Basco, no Norte da Espanha, para se encontrar com Sánchez, o responsável pela unidade de cirurgia artroscópica do Hospital Vithas San José de Vitoria. O atacante Llorente, da Juventus, e o tenista Rafael Nadal já passaram pelo local. A expectativa é que o tempo de recuperação do meia croata diminua com o tratamento. A certeza é que ele não disputará o Mundial de Clubes deste ano, no Marrocos, cujo início para o Real será em 16 de dezembro.

Sem poder contar com o meia, que também atua como volante, o técnico Carlo Ancelotti escalou o Real com Kross e Isco mais recuados diante do Eibar, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. O alemão Khedira, a opção mais lógica, ficou no banco durante a goleada por 4 a 0 que manteve o time na liderança da competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter