icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
18:54

O lateral-direito Vitor está próximo de reestrear com a camisa do Sport. Após uma breve passagem pelo clube em 2011, o jogador deverá voltar a atuar pelo Leão neste domingo, a partir das 16h, em confronto com o Atlético-MG, na Ilha do Retiro.

– Estou ansioso para voltar a jogar pelo Sport. Vinha trabalhando forte em dois períodos e estou preparado caso o treinador opte por mim. Espero fazer bem o meu papel lá atrás e ter eficiência no ataque, que é a minha principal característica – afirmou.

A oportunidade surgiu para o atleta após Patric ter sido suspenso. Experiente, Vitor acredita que o fator casa será fundamental para o Sport tentar um bom resultado na partida:

E MAIS:
> Para Neto Baiano, Sport não teve vontade diante do Paysandu
> Apesar de lesão, Régis surpreende e aparece em treino do Sport
L!TV:
> Luxa comete gafe colocando Sport como campeão brasileiro

– Se eu for confirmado, vou fazer de tudo para substituir o Patric bem. Ele vem fazendo um excelente trabalho, e eu espero fazer o mesmo. Eles têm uma equipe muito qualificada. Mas nós vamos jogar em casa, diante da nossa torcida. Temos um conjunto muito forte.

Além do próprio Vitor, quem falou sobre a reestreia do jogador foi o técnico Eduardo Baptista. De acordo com o treinador, a entrada do lateral traz algumas mudanças técnicas para a equipe.

- Não tenho muito o que falar de Vítor. É um atleta que já disputou uns 10 Brasileiros e é muito qualificado. Ele vinha crescendo fisicamente e acredito que isso não será problema.  O que muda é que Patric tem uma força física maior. Vítor é um atleta que sai na boa e, tecnicamente, ele enxerga um pouco mais a partida. Basicamente, é isso que muda. Com isso, temos que adaptar um pouco a questão do posicionamento, pois eles possuem características diferentes. O Atlético tem Diego Tardelli, que costuma jogar nas costas do lateral e temos que ajustar isso – finalizou.