icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
18/11/2013
15:49

Luiz Felipe Scolari conta os dias para junho de 2014, quando acontecerá o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo. No último treino de 2013, em Miami (EUA), nesta segunda-feira, véspera do amistoso com o Chile, em Toronto (CAN), que fecha o calendário de 2013 da Seleção Brasileira, o treinador relembrou quando voltou à Seleção e também revelou estar muito ansioso para o Mundial.

- Aquele fim de ano passado foi maravilhoso, mas nesse temos a ansiedade da Copa do Mundo. O Papai Noel desse ano vai chegar atrasado, porque a Copa já deveria ter começado - declarou, com bom humor.

Depois dos chilenos, o próximo compromisso da Seleção Brasileira será apenas em março, em outro amistoso, dessa vez contra a África do Sul. Em maio, treinador fechará a lista de jogadores para a tão esperada Copa em solo brasileiro.

- O ano foi muito proveitoso, porque quando começamos o ano jogamos com Rússia, Inglaterra, França, Itália. Foram jogos em que começamos a montar uma estratégia de equipe, formatamos essa equipe na Copa das Confederações. Estamos mantendo esse estilo. Fechamos o ano com o balanço excelente. Os jogadores têm uma avaliação muito boa em 2013, mas para ficar muito boa têm de jogar bem contra o Chile - completou.

*O repórter viaja a Miami a convite da Gillette.