icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/04/2014
14:24

A campanha 'Somos Todos Macacos', iniciada por Neymar e seu staff e que rodou o mundo no início desta semana, chegou também à China, onde o atacante Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, fez dois gols pelo Hangzhou Greentown, nesta quarta-feira, e comemorou comendo uma banana. o jogador falou da importância de levar a mensagem de luta contra o racismo:

- Estou muito feliz por ter marcado os gols e, principalmente, pelo fato de poder levar essa importante mensagem ao futebol chinês. O mais legal de tudo é todo o elenco participou deste momento comigo. O racismo precisa ser combatido por todos. Não existe espaço para isso, ainda mais no esporte - disse o atacante, que é o artilheiro da equipe na competição, com quatro gols.

Atacante foi fotografando comendo uma banana (Foto: Divulgação)

Os gols de Anselmo Ramon foram os da vitória da equipe do brasileiro sobre o Tianjin Teda, por 2 a 0, pela nona rodada da Superliga Chinesa. O time de Hangzhou soma 14 pontos e assumiu a sexta colocação na tabela.

A campanha 'Somos Todos Macacos' começou após a agressão racista a Daniel Alves, em jogo do Barcelona pelo Campeonato Espanhol. Idelizada por uma empresa de publicidade e iniciada por Neymar, a ação tomou as redes sociais e ganhou apoio de diversos nomes do esporte e da mídia.