icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
18:39

Danilo de zagueiro, Cleber de lateral, Danilo Fernandes de atacante, Fábio Santos de árbitro... A quinta-feira no CT Joaquim Grava marcou o último rachão do Corinthians em 2013. A atividade, que é o momento de descontração do elenco, é levada a sério na equipe. Tanto que existe um scout, coordenado pelo fisiologista Antonio Carlos Fedato Filho.

O atacante Alexandre Pato foi quem mais recebeu o "Troféu Pereba" - de pior da atividade. Ele, ao lado de Guerrero, Zizao, Jocinei e Willian Arão (que hoje está na Portuguesa), foi escolhido três vezes pelos companheiros, de forma "democrática".

O artilheiro de 2013 foi o goleiro reserva Danilo Fernandes, que marcou 36 gols no ano. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o zagueiro Felipe, com 25 e 24 gols, respectivamente, vêm logo na sequência.

Nesta quinta, com Fábio Santos no apito, Danilo teve novamente uma boa atuação, justificando a alcunha de artilheiro. Fez golaços de fora e dentro da área e não decepcionou.

- Fico ali parado, não marco ninguém, não volto e procuro fazer gols (risos). Mas sábado (contra o Náutico) vou no gol e espero defender tudo. Se sobrar, vou ao ataque. Não, é brincadeira, viu? (risos) - disse o camisa 22 do Timão, que será titular na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos destaques da última atividade foi o técnico Tite, que resolveu participar. Ele, no entanto, teve pouca mobilidade e mal tocou na bola. Um show à parte foi dado pelos auxiliares Cleber Xavier e Sylvinho.

- Sylvinho, não sabe, faz o simples!

- Dá uma forcinha na marcação, Cleber!

- Para de tocar a bola no Cleber, gente!

Xavier também pegou no pé do lateral Diego Macedo, após um cruzamento.

- Se for para fazer isso, eu faço - brincou.

A atividade foi a última descontraída de 2013 para os corintianos. Nesta sexta pela manhã, Tite comandará um trabalho técnico com os 11 que enfrentarão o Náutico neste sábado, às 19h30, na Arena Itaipava. A equipe terá: Danilo Fernandes, Edenilson, Cleber, Felipe e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Rodriguinho e Danilo; Alexandre Pato.