Há um ano no profissional, Evangelista se vê amadurecido no São Paulo

Capas da Copa
Capas da Copa

Escrito por

Há pouco mais de um ano, Lucas Evangelista entrava em campo pela primeira vez com a camisa do São Paulo. Então com 18 anos e como meia, o paulista de Limeira foi escalado por Ney Franco como surpresa para duelo com o Atlético-MG no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas não evitou o empate sem gols da equipe na Arena Independência. Agora com 19 anos e na lateral esquerda, o garoto garante ter amadurecido muito.

- Amadureci muito nesse período. Todo mundo fala que no primeiro ano de profissional você precisa prestar bastante atenção nos jogadores mais experientes e foi isso que procurei fazer aqui. Tem o Rogério Ceni e o Rodrigo Caio, que apesar de ser novo também, me passa muitas coisas - disse o jovem revelado no Desportivo Brasil.

A chance dada por Ney Franco em junho do ano passado fez com que Lucas cavasse espaço no elenco principal e fosse utilizado com frequência por Paulo Autuori. Mesmo com poucas oportunidades com Muricy Ramalho, o garoto vê a diretoria se esforçar para resolver os problemas jurídicos entre seu clube formador e o empresário Wagner Ribeiro e se diz completamente adaptado à realidade de um clube do tamanho do São Paulo.

- Antes de estar no meio do pessoal, eu ficava pensando que seria algo de outro mundo jogar com o Rogério, com o Luis Fabiano e quem sabe agora o Kaká, mas todo mundo é simples e trata a gente com carinho, dá conselhos. Já acostumei. Se pensar muito no nome do pessoal, você fica travado. Tem que se soltar e mostrar seu futebol - receitou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter