icons.title signature.placeholder Matheus Babo
10/11/2013
08:27

Há um dia de completar um ano da conquista do tetracampeonato nacional, o Fluminense volta ao interior paulista em uma situação bem diferente daquele 11 de novembro de 2012. Desta vez, o Tricolor, lutando contra o rebaixamento, encara o Corinthians, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, buscando inspiração naquele jogo que consagrou vários jogadores desse time.

De lá para cá, muita coisa mudou. Começando pelo comando técnico do time: sai Abel Braga e entra Vanderlei Luxemburgo. Artilheiro e craque daquele Brasileirão, Fred está fora por lesão e outros jogadores caíram muito de rendimento, casos de Jean e Gum, por exemplo. Para Leandro Euzébio, as boas lembranças daquele jogo pode ajudar o time hoje à noite:

- Acredito que aquele jogo possa nos trazer boas energias. Enfrentamos uma equipe que estava lutando contra o rebaixamento e precisava do resultado. Começamos bem, abrimos 2 a 0 e estávamos com o jogo controlado. Mas eles chegaram ao empate e mesmo assim não ficamos nervosos. Contra o Corinthians, precisaremos ter tranquilidade e paciência.

Do time titular naquele 3 a 2 sobre o Palmeiras, Luxemburgo não pode contar com Fred (autor de dois gols) e Carlinhos, lesionados. Além de Wellington Nem e Thiago Neves, que foram negociados durante esta temporada. Como fechou todos os coletivos durante a semana, o treinador deve surpreender, entrando com uma formação bem diferente da que se sagrou tetracampeã no interior paulista.

Pela frente, o Tricolor terá uma equipe que também teve um ano maravilhoso em 2012, mas que vive momentos turbulentos em 2013. A esperança é que a nostalgia pelo título do ano passado e o acerto com Darío Conca, craque do Tri em 2010, ajude o time a reencontrar as vitórias.