icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
11:12

Um ano e treze dias depois do título brasileiro, o Fluminense retorna ao palco da conquista, o Prudentão, em Presidente Prudente. No ano passado, no dia 11 de novembro, o Tricolor atuou pela última vez na cidade do interior paulista e bateu o Palmeiras, por 3 a 2, sagrando-se campeão brasileiro antecipadamente.

O destaque daquela partida foi o atacante Fred, que marcou duas vezes e participou do outro gol, marcado por Maurício Ramos, contra. Porém, desta vez, o goleador não poderá ajudar o Flu na luta contra o rebaixamento. Ele segue em recuperação física após ter sofrido estiramento na coxa direita.

Contudo, a chance de o capitão voltar ao palco em que foi herói chegou a ser cogitada, caso o Tricolor não tivesse vencido o São Paulo no último domingo. Por precaução, o camisa 9 segue fora de combate.

BUSCA PELA TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA

Com desempenho ruim no Brasileiro, o Fluminense busca a primeira sequência de três vitórias consecutivas na competição deste ano na partida de hoje contra o Santos. Até agora, o máximo que o Tricolor conseguiu foram duas vitórias seguidas, em três oportunidades na competição, sendo a última nos jogos contra Náutico e São Paulo, ambos no Maracanã.

No ano (veja mais no quadro abaixo), o Fluminense também não vive uma temporada de boas sequências. Mais do que três vitórias consecutivas ainda não aconteceram. Em duas oportunidades, entre Campeonato Carioca e Copa Libertadores, o Flu atingiu a marca de três jogos com triunfos.

Se vencer o Santos hoje, o Fluminense terá a chance de fazer algo inédito no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Maracanã, e alcançar a marca de quatro vitórias seguidas na temporada.