icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/06/2014
00:26

Único brasileiro a se apresentar no UFC: Henderson x High, que aconteceu neste sábado, em Albuquerque (EUA), Rafael Dos Anjos reencontrou as vitórias com um belo resultado. Diante de Jason High, o brasileiro venceu a luta por nocaute no segundo round. O triunfo veio com o jogo de boxe do carioca, que encontrou um adversário duro pela frente. Ele voltou a sair vitorioso após a derrota em seu último combate.

Diante de um adversário oriundo do wrestling, Dos Anjos precisou de alguns minutos para entrar na luta. Com o domínio do americano no início do combate, trabalhando a luta agarrada e até derrubando o brasileiro no chão, Rafael se encontrou a partir da metade do primeiro assalto. Trabalhando seu jogo em pé e usando seu jiu-jitsu sempre que era derrubado, o carioca alcançou o nocaute no segundo assalto, após conectar dois golpes no rosto do oponente.

Depois de ver sua sequência de cinco vitórias interrompida ao ser superado por Khabib Nurmagomedov, Dos Anjos volta a vencer na maior organização de MMA do mundo e já pode voltar a sonhar com o topo novamente. Atual número cinco da divisão dos leves, o carioca tem a chance de ganhar posição no ranking com o triunfo.

A LUTA
1º round
O duelo começou acelerado com ambos trocando golpes de pé. Quando encurtou a distância, High conseguiu derrubar Rafael e trabalhar posições por cima. O americano chegou a conectar bons golpes no brasileiro, mas Dos Anjos se recuperou ao acertar chutes na costela do adversário. O carioca também se saiu bem ao usar o jogo de boxe de pé.

2º round
A segunda etapa se iniciou com Dos Anjos melhor em pé. O brasileiro trabalhou socos e chutes altos, o que deixou Jason sem reação em determinados momentos. O carioca chegou perto da vitória com uma guilhotina, mas Jason mostrou raça e conseguiu se recuperar dos ataques. Quando ambos voltaram para a trocação, Dos Anjos encaixou um direto que abalou High. O brasileiro precisou apenas desferir mais alguns golpes para liquidar a fatura.