icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
24/06/2014
20:02


Messi exibiu nova chuteira colorida no treino no Beira-Rio (FOTO: Juan Mabromata/AFP)

No dia do seu 27º aniversário, Lionel Messi treinou para a partida contra a Nigéria, no Beira-Rio, mas não deixou de se manifestar sobre a data. Em seu perfil no Facebook, o camisa 10 argentino escreveu o que deseja de presente: o título mundial no Brasil, cuja final será disputada no próximo dia 13 de julho, no Maracanã. 

- Muito obrigado por todas as felicitações. Meu presente perfeito este ano seria ganhar a Copa, mas vamos passo a passo e o primeiro é nos focarmos em ganhar a partida de amanhã (quarta-feira) para terminarmos com a liderança do grupo. 

Único atleta a ser eleito quatro vezes o melhor do mundo pela Fifa, Messi ainda não conseguiu uma campanha brilhante em Copas do Mundo e caiu com sua seleção duas vezes nas quartas de final, ambas diante da Alemanha. Na sua terceira participação no torneio, fez gols decisivos nos dois primeiros jogos, contra Bósnia e Irã, e viu o técnico Alejandro sabella admitir, nesta terça-feira, que a equipe tem uma dependência do seu astro. 

Aguero publica foto com Messi em rede social (FOTO: Reprodução Instagram)

O craque exibiu no treino da tarde desta terça nova chuteira, dada pela sua patrocinadora como homenagem pelo aniversário. A impressa só pôde acompanhar 15 minutos da atividade e o treinador alviceleste não adiantou a escalação. Quando perguntado, na coletiva que precedeu a atividade, se havia a possibilidade poupar o seu principal jogador, não descartou, mas a tendência é que jogue. O único que pode realmente ser sacado é o lateral esquerdo Rojo, único pendurado com o cartão amarelo. Nesse caso, Basanta entraria no seu lugar, 

Argentina e Nigéria jogam a partir das 13h desta quarta pela última rodada do Grupo F. Um empate garante vaga nas oitavas de final para os africanos e o primeiro lugar à equipe sul-americana.