icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2014
12:45

A nova sede da Copa Africana de Nações (CAN) deve ser divulgada já nos próximos dias. Mas enquanto isso não acontece, especulações sobre os países candidatos já começam a surgir. De acordo com a agência de notícias AFP, Angola e Gabão surgem como favoritos para herdar a competição, que seria no Marrocos, mas o país desistiu praticamente em cima da hora. Curiosamente, as duas seleções se enfrentam neste sábado pelas Eliminatórias da CAN.

Ainda segundo a agência, que cita uma fonte anônima da Confederação Africana de Futebol (CAF), três países, no máximo, estarão na disputa, sendo que Angola surge como favorito. Anfitrião da Copa Africana de 2010, o país já teria uma estrutura para isso, e é mais rico que os rivais, tendo mais capacidade para se organizar em um curto espaço de tempo.

Gabão também tem experiência recente em sediar a Copa Africana. Recebeu o torneio em 2012, dividindo com a Guiné Equatorial. O país corre por fora na disputa.

O torneio começa a ser disputado em 17 de janeiro, e a final será no dia 8 de fevereiro. A CAF confirmou que as datas continuam. Marrocos desistiu por causa do surto de ebola que ataca parte da África Ocidental. Solicitou que o torneio fosse adiado para 2016, mas a entidade acabou resolvendo mudar a sede e ainda eliminar a seleção da competição.