Angioni fala sobre processo de renovações do Fluminense para 2015

Sueliton - Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)
Sueliton - Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)

Escrito por

O Fluminense já trabalha pensando na próxima temporada. O diretor executivo de futebol do clube, Paulo Angioni, comentou em entrevista à Rádio Transamérica como andam as negociações para 2015 e revelou que a renovação com o técnico Cristovão Borges deve ser definida em pouco tempo. O dirigente também falou sobre a utilização dos jogadores da base e revelou que pelo menos metade do elenco será composta por jogadores formados em Xerém.

– É questão de tempo. A qualquer momento a gente pode definir essa situação, obviamente com a participação do presidente do clube, sempre. Planejar é obrigação nossa. Somos profissionais e temos que planejar, independentemente de ficarmos ou não. Isso é uma obrigação profissional nossa. Acredito que o mais rapidamente possível devemos conversar com o treinador. A manutenção dele seria extremamente importante. Vai chegar o momento de isso acontecer – explicou Angioni, antes de comentar a utilização dos jovens em 2015:

– Aproveitaremos muito os jogadores da base. É dessa forma que entendemos o clube no futuro. O objetivo é ter 50% dos atletas formados no clube. O investimento da base precisa ter um retorno e esse retorno é aproveitar ao máximo esses jogadores.

O volante Edson e o meia Chiquinho devem continuar no grupo formado para a próxima temporada:

– Por acaso, estive, coisa um mês atrás, com os representantes do Edson e falava sobre a possibilidade de negociar um novo empréstimo dele com o Fluminense. Os representantes já têm conhecimento. Não só ele como com o próprio Chiquinho também iniciamos as conversas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter