icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/02/2015
08:00

O Jogo das Estrelas de domingo será no Madison Square Garden, mas o tradicional sábado das estrelas será no Barclays's Center, casa do Brooklin Nets. E há apenas um representante do time nos eventos deste sábado, que começam às 23h (de Brasília): o pivô Mason Plumlee, que participará do concurso de enterradas, justamente o duelo com menos atletas consagrados.

– Será um grande evento, com outros grandes jogadores. Quero me divertir e será um prazer poder jogar aqui em casa e ter a torcida ao meu lado – afirmou o jogador.

Além de Plumlee, estarão presentes Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, Zach LaVine, do Minnesota Timberwolves, e Victor Oladipo, do Orlando Magic. Todos eles participaram da partida das Estrelas em Ascensão, que aconteceu na sexta-feira. O time do mundo bateu os americanos no Barclay's Center.

Mas apesar de elogiar os seus concorrentes para o torneio, o tímido Plumlee “esquece” o fato de ser anfitrião. E sabe que seus rivais também não irão aliviar para ele em casa.

– Quero ganhar e treinei para isso. Todos conseguem fazer boas enterradas, mas espero ser o vencedor. É difícil criar algo novo, muitos grandes jogadores já fizeram grande enterradas, mas estou tentando. Farei o meu melhor - afirmou.

- Quando entrei para a NBA, pensava em disputar este torneio de enterradas. Mas não sei porque, nunca aconteceu. Houve momentos que quis muito participar e outros nem liguei muito. Mas seria bem legal participar - afirmou LeBron James, principal estrela da NBA.

O curioso é que todos os anos os torcedores esperam que James participe do torneio, mas isso não aconteceu. E há algum tempo a competição perdeu o glamour de outros tempos.

Se o concurso de enterradas tem apenas jovens jogadores, o campeonato de três pontos terá o melhor nível dos últimos anos. Cinco dos oito participantes estarão presentes ao evento: Stephen Curry, o mais votado para o jogo das estrelas, James Harden, Kyrie Irving, Kyle Korver e Klay Thompson. A lista é completada por J.J. Redick, Wesley Matthews e Marco Belinelli, curiosamente o homem a ser batido, já que o italiano do San Antonio Spurs é o atual campeão do torneio.

- Quero disputar o meu torneio, mas quero ver essa competição de três pontos. Será uma grande disputa, vai valer a pena acompanhar - avisa o "anfitrião" Plumlee.

Além destes eventos mais tradicionais, mais dois campeonatos irão acontecer no Barclay's Center. O duelo de arremessadores, que contará com Stephen Curry, Chris Bosh e Russell Westbrook, além de lendárias estrelas como Scottie Pipen e Anfernee Hardaway e jogadoras da WNBA.

O outro evento da noite será o duelo de habilidade.

*O repórter viaja a convite do Space