icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/04/2014
13:25

Ainda sem data definida para desembarcar em Belo Horizonte, o atacante Anelka poderá ter que esperar um pouco mais para estrear no Atlético-MG. Mesmo após assinar o contrato com o clube mineiro, o que deverá acontecer nos próximos dias, o francês ainda depende de uma multa aplicada pela Federação Inglesa de Futebol, por conta de sua comemoração polêmica contra o West Ham, quando ainda vestia a camisa do West Bromwich, no último mês de dezembro.

A punição de cinco jogos aplicada pela FA, a princípio válida somente no campeonato inglês, poderá ser validada para qualquer equipe que o francês atuar. Isso porque ao receber a punição, Anelka rescindiu o contrato com o West Bromwich, deixando de pagar a pena. Caberá, agora, à FIFA decidir se Anelka terá que pagar os cincos jogos de multa em uma outra equipe, no caso no Atlético-MG.

MAIS:
> Mesmo sem assinar, Anelka já consta na lista de jogadores no site do Galo
> Reforço para a lateral, Emerson da Conceição tem nome registrado no BID

L!TV:
> Esquentou: Vaivém agita mercado do futebol brasileiro

A resposta da entidada máxima do esporte ainda não foi oficializada, mas o Atlético-MG deverá tomar conhecimento assim que o jogador chegar a Belo Horizonte, assinar o contrato e o clube mineiro iniciar o pedido de transferência aos ingleses e consequente registro do centroavante. Sem poder atuar nas últimas partidas da equipe alvinegra pelo estadual e fase de grupos da Liberta, Anelka teria que pagar a pena em jogos do Brasileirão e das oitavas de final da Liberta.