icons.title signature.placeholder Enrico Bruno
05/04/2014
10:42

O atacante francês Nicolas Anelka foi oferecido ao Atlético-MG para reforçar o atual campeão da América a partir das oitavas de final da Libertadores. Sem clube desde que se desligou com o West Bromwich, na segunda metade de março, o veterano de 35 anos mostrou interesse em jogar no Brasil, e o fator Ronaldinho poderia ser um dos motivos para o francês vestir a camisa do Galo.

Como o atacante não tem mais vínculo com nenhum clube, Anelka fica libre para poder acertar com qualquer equipe brasileira. A possível transferência de Anelka para o time mineiro agradou à cúpula atleticana, mas a concorrência no forte setor ofensivo do Galo, principalmente com o atacante Jô, que ainda briga para ir à Copa do Mundo, podem servir de obstáculo.

Apesar do desejo do atacante em servir o Atlético-MG, o clube mineiro entra em desvantagem em uma possível negociação, já que uma equipe de São Paulo estaria na frente para contar com o francês para a temporada 2014.

Anelka estava no West Bromwich desde a temporada 2013. Após um gol polêmico no empate por 3 a 3 diante do West Ham, em que o jogador comemorou com gestos nazistas, a Federação Inglesa puniu o jogador com uma multa de cerca de R$300 mil. No dia seguinte ao seu aniversário (14 de março), o atacante anunciou a rescisão do contrato com o clube da primeira divisão da Inglaterra e desde então segue sem equipe.


Oferecido ao Atlético-MG, Anelka já brilhou muito na Europa