icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
16:52

Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons pode ser eleito neste domingo vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC). O dirigente está em Atenas, na Grécia, onde será realizada a eleição do Conselho Executivo do IPC para o ciclo 2013-2017. O dirigente brasileiro disputa o cargo com a americana Ann Cody, representante do Comitê Paralímpico dos Estados Unidos.

A eleição conta com 28 candidatos para 12 postos: um para presidente, um para vice-presidente e 10 para membros do conselho. O atual presidente do IPC, o inglês Philip Craven, concorre à reeleição. Terão direito a voto os Comitês Paralímpicos Nacionais, as federações esportivas internacionais, as organizações internacionais de esporte para deficientes e organizações regionais, num total aproximado de 200 votantes.

Sob a gestão de Parsons, o Brasil saltou do 9º lugar no quadro geral dos Jogos Paralímpicos de Pequim-2008, com 16 medalhas de ouro, para o 7º nos Jogos de Londres-2012, com 21 ouros. Parsons, atualmente, é um dos 10 membros do Conselho Executivo do IPC.