Andrew Parsons participará do revezamento da tocha paralímpica de Sochi-2014


Escrito por

O brasileiro Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional, será um dos representantes do país no revezamento da tocha paralímpica, em Sochi, na Rússia, na próxima quinta-feira. O revezamento começou em 26 de fevereiro e terminará em 7 de março.

- É uma honra e uma felicidade muito grande participar do revezamento da tocha paralímpica em Sochi. É um momento histórico para o esporte e para o movimento paralímpico brasileiro, por se tratar da primeira participação do país nos Jogos de Inverno, e ficamos ainda mais felizes pelo IPC reconhecer esta importância, com nossa participação no evento da tocha - disse Parsons.

O Brasil será representado por dois atletas nos Jogos Paralímpicos de Inverno: os paulistas André Cintra, do snowboard, e Fernando Aranha, do esqui cross-country. Gerente da integração paralímpica do Rio-2016, Mariana Vieira Mello também carregará a tocha paralímpica.

Os Jogos Paralímpicos de Sochi-2014 serão disputados entre 7 e 16 de março. Os esportes são: esqui alpino, biatlo, esqui cross-country, hóquei sobre trenó e curling em cadeira de rodas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter