icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
24/02/2015
08:00

Os cerca de R$ 5 milhões que entrarão nos cofres do Corinthians vão ajudar o clube a pagar alguns débitos nas próximas semanas. A prioridade deve ser a dívida com alguns jogadores do elenco. Em reunião com os líderes, o ex-presidente e agora superintendente Andrés Sanchez prometeu que a partir de março vai regularizar a situação de todos.

Desde o fim de 2014, o Timão deve direito de imagem a Ralf, Elias, Renato Augusto, Danilo e Guerrero. Neste ano, os contratados Cristian e Dracena também acumularam débitos de imagem.

A dívida também inclui luvas não pagas para alguns atletas, além de premiações. O Corinthians afirma que já pagou as premiações pelo Paulistão e Recopa Sul-Americana, bem como os salários em carteira. O técnico Tite tem a receber um valor referente às conquistas da Libertadores e do Mundial.

Além do elenco, que é a prioridade, a diretoria alvinegra também se comprometeu a pagar dívidas com alguns empresários. Fernando Garcia e Thiago Ferro, da Elenko Sports, Bruno Paiva, da Think Ball, e Carlos Leite são alguns dos nomes da lista.