icons.title signature.placeholder Gabriela Abrunheiro
04/04/2014
14:46

A entrega da Arena Corinthians à Fifa vai acontecer entre 20 e 25 de maio, segundo o ex-presidente do Corinthians e responsável pelas obras, Andrés Sanchez. O prazo para o clube começar a usar o estádio para jogos continua em abril, de acordo com a assessoria de imprensa de Andrés. O prazo inicial era 31 de dezembro, mas foi adiado para 15 de abril, depois do acidente que matou dois operários em 27 de novembro.

- Eu não tenho bola de cristal. (O estádio será entregue à Fifa em) 20, 25 de maio... Você pode passar com o seu carro, pegar um buraco e cair a arquibancada, acidentes acontecem, fatalidades aconteceem. Se correr tudo normal, vai ser entregue a tempo. A tempo que nós combinamos, 20, 25 de maio - disse Andrés, depois de encontro com o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Antonio de Medeiros, e fiscais.

Questionado a respeito da partida contra o Flamengo, marcada pela CBF para a Arena Corinthians no dia 27 de abril, e sobre o jogo-teste pedido pela Fifa para 17 de maio, Andrés pediu para a imprensa perguntar para o presidente do clube, Mário Gobbi Filho.

Gobbi falou a respeito. Mas disse que só Andrés poderia dar uma posição definitiva a respeito.

- Isso é um assunto que muda de hora em hora. É um tema que a cada dia tem um fato novo. O expert em estádio, em arquibancada móvel, chama-se "eterno presidente Andrés Navarro Sanchez". Posso dizer algo aqui e o quadro mudar na mesma hora. Eu sugiro, para que não se tenha informações contraditórias, que vocês perguntem ao meu amigo. Ele tem atualizada, minuto a minuto, a bolsa de valores do pagamento das despesas da Copa. Ê Copa do Mundo, hem... Fala a verdade! - disse, entre risos.

Depois que este texto foi publicado, a assessoria de imprensa de Andrés afirmou à reportagem do L!Net que o jogo Corinthians x Flamengo será mesmo na Arena Corinthians, como marcado na tabela do Brasileirão divulgada pela CBF, até para a realização de testes para eventuais correções.

Em relação ao jogo contra o Figueirense, a assessoria informou que "como o jogo acontecerá dias antes da entrega à Fifa, não serão realizados testes". Depois deste jogo, o Corinthians será mandante ainda nas partidas diante do Atlético-PR (21/5) e do Cruzeiro (28/5), até a interrupção do Brasileirão para a Copa.

Questionado sobre a morte do operário Fabio Hamilton da Cruz no último sábado, Andrés afirmou que o Timão vai atender todas as exigências do MTE e que uma vida vale mais do que qualquer coisa.

Os fiscais do ministério foram vistoriar a arena e definir o local onde terão de ser implantadas redes ou torres móveis como medidas de segurança, entre outras ações para aumentar a segurança nas obras. Outro impasse que será solucionado é o atraso na entrega de documentos pedidos pelo Corpo de Bombeiros, que apontou 26 irregularidades. A Odebrecht deve entregar esta documentação ainda nesta sexta-feira.

*Atualizada às 17h35