icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
10/04/2014
11:05

Mais uma vez o lateral-esquerdo André Santos terminou uma competição suspenso. Agora, em vez de levar o cartão vermelho na última partida, como foi na Copa do Brasil-2013, o jogador recebeu o terceiro amarelo na derrota para o León, que sacramentou a eliminação do Fla da Libertadores-2014.

O LANCE!Net foi buscar a informação com o presidente do Tribunal de Disciplina da Conmebol, o brasileiro Caio Rocha, para evitar mais confusão jurídica no futuro, assim como noticiou a suspensão do lateral contra o Cruzeiro, no Brasileirão-2013. Afinal, quando ele vai ter que cumprir?

- No ano que vem, se ele disputar a Libertadores. É uma norma da Fifa, uma resolução - avisa Caio Rocha.

A resolução da Fifa diz que o jogador suspenso campo ficará impedido de participar da partida subsequente do mesmo campeonato ou torneio.

Por mais que pareça, a situação de André Santos não é idêntica àquela de 2013. Na ocasião, o jogador também foi punido pelo STJD com um jogo de suspensão pelo cartão vermelho. A sanção disciplinar deveria ser cumprida no jogo seguinte ao julgamento, que foi a partida contra o Cruzeiro. O Flamengo interpretou que o gancho poderia ser pago no jogo subsequente ao título da Copa do Brasil, contra o Vitória, e acabou perdendo quatro pontos por escalação irregular.