icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
12:13

Fora do Flamengo, o lateral-esquerdo André Santos se manifestou pela primeira vez através de sua assessoria de imprensa e disse que foi pego de surpresa com a notícia de que teria o contrato com o clube rescindido. O jogador afirmou que chegou normalmente ao Ninho do Urubu para treinar, mas recebeu a notícia de que estava fora dos planos do diretor executivo de futebol, Felipe Ximenes.

- Hoje de manhã cheguei para trabalhar e recebi um comunicado do diretor executivo que meu contrato estava rescindido. Até então eu não havia falado com ninguém, apenas conversei com o diretor executivo e ele falou que pela diretoria do clube e por ele, meu contrato estava rescindido - disse André, mostrando-se surpreso com a posição do clube após ter sido apoiado pela agressão que sofreu na saída do Beira-Rio, domingo:

- Foi o Felipe Ximenes que me chamou e disse que o contrato estava rescindido. Inclusive depois da agressão, o próprio clube me ligou perguntando se eu estava bem e tranquilo, soltaram uma nota a meu favor para comunicar o que tinha acontecido, sempre me ligando demonstrando preocupação comigo e hoje, a mesma pessoa, o Felipe Ximenes me chamou e me comunicou do ocorrido.

Apesar de perseguido pela torcida no período em que atuou  pelo Flamengo, André Santos ressaltou o histórico dele no clube, conquistou a Copa do Brasil em 2013 e o Campeonato Carioca em 2014, disse que "apanhou" pelo clube e que sempre fez o melhor pela equipe dentro de campo.

- Olha, eu fiquei muito surpreso. Até porque eu já estou no clube há mais ou menos um ano e se você buscar o meu histórico, eu joguei muitas partidas, ganhei títulos e inclusive ‘apanhei’ pelo clube, dei o sangue alguns dias atrás, tento brigar pelo clube a todos os momentos para que eu possa ajudar a sairmos dessa situação. Eu realmente fiquei muito surpreso - explicou o lateral, que não escondeu a tristeza pela forma como deixa o rubro-negro:

- Sem dúvidas saio muito triste, até porque sempre gostei muito das pessoas que trabalham lá. Fiquei muito chateado, inclusive cheguei a chorar, até porque deixo muitos amigos no clube, me identifiquei com muitas pessoas que trabalham no Fla e sair dessa forma não é bom para nenhum atleta.

O jogador ainda revelou que vai conversar com o empresário dele, Carlos Leite, para resolver as pendências contratuais com o Flamengo. O contrato tinha validade em julho de 2015, André Santos deixou claro que a decisão foi única e exclusiva do clube e vai tentar resolver a situação de forma amigável.

- Agora vou conversar com meu empresário para que a gente possa sentar e resolver as coisas da melhor forma com o Flamengo, até porque isso foi uma decisão deles e não uma decisão minha, então espero que eles resolvam da melhor forma possível - finalizou.

Reveja! André Santos revelou que tinha dificuldade para jogar em nova posição