icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
18:40

Nos próximos dias, o Criciúma deverá anunciar dois novos reforços: André Lima e Bruno Cortez . O atacante e o lateral esquerdo já estão em Santa Catarina realizando exames médicos e físicos. No fim de semana, os dois atletas deverão firmar contrato com o Tigre. A contratação deles segue o desejo da diretoria do clube em reformular o elenco e também visa atender ao pedido de Caio Júnior por um elenco nível de Série A.

Bruno Cortez, que tem 27 anos, é carioca e iniciou a carreira em pequenos clubes do Rio de Janeiro. Em 2011, contratado pelo Botafogo, ele trabalhou com o atual treinador do Tigre, Caio Júnior. Lá ganhou destaque e chegou a ser convocado para disputar o Superclássico das Américas, pela Seleção Brasileira. Já no ano seguinte, foi contratado pelo São Paulo. No Tricolor Paulista, disputou 91 partidas e conquistou a Copa Sulamericana. Já em 2013, perdeu espaço na equipe e foi emprestado ao Benfica, do qual, foi dispensado recentemente.

André Lima tem 28 anos e, assim como Cortez, é carioca. Além do local de nascimento, tem outras semelhanças com o lateral que irá integrar o elenco do Criciúma. André Lima também já jogou por São Paulo e Botafogo. No clube paulista, venceu o Campeonato Brasileiro de 2008. Já no time carioca, caiu nas graças da torcida, tendo marcado um gol de bicicleta em sua estreia. Em 2010, chegou ao Grémio, equipe pela qual marcou mais gols: foram 53 tentos em 113 jogos. Findado seu contrato com o clube gaúcho, teve duas tímidas passagens pelo Beijing Guoan, da China, e o Vitória.